Parece que já virou rotina eu ter q abandonar uma ideia e começar outra...
Quem me acompanha sabe que eu já pensei nos mais diversos cursos Universitários, que comecei Arquitetura, larguei, comecei Publicidade e estava indo todo dia para outra cidade, longe de casa, para estudar. Porém, chegou a hora de pedir socorro.
Eu estava ficando doente. Não conseguia dormir nem comer direito, não tinha ânimo para fazer nada pois a viagem de ida e volta todo dia estava acabando com meu físico e minha mente. Eu passava mais tempo dentro do ônibus do que na sala de aula, já que estas iam das 7:30 às 10:00. Não tinha saúde para trabalhar e estudar, não tinha como morar em São Paulo, e não foi por falta de pesquisa! Passei meses planejando e não teve jeito. Então, até que ponto vale a pena?
Vou deixar um texto que escrevi no Facebook no dia em que tranquei a faculdade, com dor no coração, mas SEM arrependimentos:
As vezes achamos que fizemos a escolha certa. Nos empenhamos nessa escolha, damos nosso sangue, suor e lágrimas para ver esse objetivo alcançado. Mas até que ponto? Até que ponto certos sacrifícios valem a pena? Muitos de nós passamos por coisas muito ruins para "realizar um sonho", mas a que custo? Se distanciar de quem ama, prejudicar a saúde, arriscar a segurança. Adrenalina de estar sozinho é muito bom, mas devemos entender nossos limites como pessoa. Não é porque fulano consegue que eu tenho que conseguir. Cada um é um ser único com suas capacidades e limites e é importante observarmos isso com cautela. E ter um limite diferente não te faz superior ou inferior a ninguém. Todo esse texto pra dizer que sim, eu tentei, tentei ao máximo mas meu LIMITE chegou, e os sinais não podem ser ignorados. Todos têm capacidade para ser grandes! Tente ao máximo, mas saiba saber quando parar também. Isso não te faz fraco, jamais. Isso te faz um ser humano consciente de si mesmo, que está apenas buscando sua felicidade da forma que consegue. Um diploma não define seu potencial!
Foi difícil tomar a decisão de trancar a faculdade. De desistir de uma bolsa que eu lutei muito para conseguir, de uma profissão que eu gosto muito, mas São Paulo não é lugar pra mim. Eu agradeço muito ao Destino por ter me dado a chance de tentar por um ano essa vida. De sentir como é estudar na maior capital do país, em uma das maiores faculdades do país, com professores e amigos incríveis. Mas não me sinto mal, pois TENTEI. E é isso que eu desejo a todos vocês, que vocês TENTEM AO MÁXIMO. Corram atrás, se esforcem, lutem. Mas saibam entender os sinais do seu corpo, e quando é hora de parar. Isso não é covardia nem fraqueza! Quem não tenta e desiste antes, é COVARDE. Quem tenta e percebe que não consegue, é um VENCEDOR, pois foi atrás.
Obrigada a todos pelo apoio, e fico muito feliz de saber que inspirei e ajudei algumas pessoas. Mas isso não é o fim do blog! Espero que continuem me acompanhando em minha nova jornada (que vai ser surpresa até eu passar) e que vocês consigam passar no TOP 50. Não se cobrem tanto! Lembrem-se:
Oi Amanda, como vai?
ResponderExcluirAchei seu blog quando estava procurando pelo TOP50 e amei te conhecer, afinal esse blog é uma ótima expressão de você.
Faz 4 anos que decidi fazer Publicidade e propaganda, e já enfrentei diversas coisas pra alcançar meu sonho. Assim como você, preciso muito de uma bolsa e vou tentar agora em Janeiro na Anhembi.
Me emocionei ao ver sua luta diária para realizar seu sonho, estudar aquilo que ama e sei como é difícil uma rotina assim.
No ensino médio passei por diversos problemas de saúde, pois fazia técnico junto e a pressão me deixou muito doente. Estou te falando isso pra te dizer que você não é inferior ou diferente de ninguém, e que você tomou a melhor atitude.
Nos prendemos naquilo que a sociedade diz ser melhor pra gente (fazer um curso em São Paulo, "tem que sofrer agora, pra ser alguém depois") mas, só quem pode determinar o que é bom e saudável para nós, somos nós mesmo que convivemos com os nossos dramas, confusões e dias difíceis.
Você vai conseguir, e o mais importante é estar satisfeita consigo mesma.
Eu poderia olhar para os seus textos e dizer: "Nossa, eu tentando tanto essa vaga e a pessoa abandona "do nada", porém pode ter certeza que eu não sou esse alguém.
Eu sou alguém que já desistiu de várias batalhas iguais, piores e mais simples que a tua, mas que sabe que a vida tem valor individual e precisa ser vivida e não pautada na opinião alheia.
Boa sorte nas suas novas decisões, que Jesus te acalme e te ajude, independente do rumo que você tomar!
Obrigada por se dedicar ao blog, me ajudou muito!
Seu texto me emocionou, Victória! Muito Obrigada pelo apoio, de verdade, e obrigada por compartilhar sua história também! Realmente, cada um sabe o que é bom pra si mesmo, e não foi fácil tomar uma decisão dessas... Torço para que você consiga essa bolsa! E só quem passou por coisas como nós, que teve que tomar decisões com aperto no coração, que sabe como nos sentimos nessa hora. O blog me ajuda muito a desabafar e encontrar gente que gosta do que escrevo, que se identifica. Muito Obrigada pelo carinho <3 <3
ExcluirPorra que texto chato, achei q fosse ver um túmulo no final dele. Mas tiro o chapéu - vc sabe fazer drama Mulher.
ResponderExcluirMeu blog:
http://wabarbalho.wixsite.com/eclipsepolar
Acho que o título do blog justifica o "drama", amigo ;)
ExcluirOi Amanda! Algo beem parecido aconteceu comigo. Eu fazia Direito em uma faculdade pública em outra cidade... e ia todos os dias. Até no dia que não aguentei mais, além do cansaço físico e mental, me desiludi com o curso. Enfrentei um drama familiar, afinal, abandonei uma faculdade pública e voltei pra o cursinho. Depois de um tempo ganhei uma bolsa numa particular na minha cidade e sigo estudando... amo o curso! (Arquitetura, btw) Estou pensando em fazer o próximo TOP 50... enfim. Sucesso na tua jornada! Bjs
ResponderExcluirNossa, numa pública em outra cidade? Imagino a pressão familiar que você sofria! Arquitetura é um curso lindo! Hoje em dia, penso que se tivesse começado em outra faculdade, não teria abandonado Arquitetura... Te desejo sorte, que você consiga a sua bolsa!
Excluir