domingo, 18 de dezembro de 2016

O Fim... e um novo começo?

Parece que já virou rotina eu ter q abandonar uma ideia e começar outra... 
Quem me acompanha sabe que eu já pensei nos mais diversos cursos Universitários, que comecei Arquitetura, larguei, comecei Publicidade e estava indo todo dia para outra cidade, longe de casa, para estudar. Porém, chegou a hora de pedir socorro.

Eu estava ficando doente. Não conseguia dormir nem comer direito, não tinha ânimo para fazer nada pois a viagem de ida e volta todo dia estava acabando com meu físico e minha mente. Eu passava mais tempo dentro do ônibus do que na sala de aula, já que estas iam das 7:30 às 10:00. Não tinha saúde para trabalhar e estudar, não tinha como morar em São Paulo, e não foi por falta de pesquisa! Passei meses planejando e não teve jeito. Então, até que ponto vale a pena?
Vou deixar um texto que escrevi no Facebook no dia em que tranquei a faculdade, com dor no coração, mas SEM arrependimentos:

As vezes achamos que fizemos a escolha certa. Nos empenhamos nessa escolha, damos nosso sangue, suor e lágrimas para ver esse objetivo alcançado. Mas até que ponto? Até que ponto certos sacrifícios valem a pena? Muitos de nós passamos por coisas muito ruins para "realizar um sonho", mas a que custo? Se distanciar de quem ama, prejudicar a saúde, arriscar a segurança. Adrenalina de estar sozinho é muito bom, mas devemos entender nossos limites como pessoa. Não é porque fulano consegue que eu tenho que conseguir. Cada um é um ser único com suas capacidades e limites e é importante observarmos isso com cautela. E ter um limite diferente não te faz superior ou inferior a ninguém. Todo esse texto pra dizer que sim, eu tentei, tentei ao máximo mas meu LIMITE chegou, e os sinais não podem ser ignorados. Todos têm capacidade para ser grandes! Tente ao máximo, mas saiba saber quando parar também. Isso não te faz fraco, jamais. Isso te faz um ser humano consciente de si mesmo, que está apenas buscando sua felicidade da forma que consegue. Um diploma não define seu potencial!

Foi difícil tomar a decisão de trancar a faculdade. De desistir de uma bolsa que eu lutei muito para conseguir, de uma profissão que eu gosto muito, mas São Paulo não é lugar pra mim. Eu agradeço muito ao Destino por ter me dado a chance de tentar por um ano essa vida. De sentir como é estudar na maior capital do país, em uma das maiores faculdades do país, com professores e amigos incríveis. Mas não me sinto mal, pois TENTEI. E é isso que eu desejo a todos vocês, que vocês TENTEM AO MÁXIMO. Corram atrás, se esforcem, lutem. Mas saibam entender os sinais do seu corpo, e quando é hora de parar. Isso não é covardia nem fraqueza! Quem não tenta e desiste antes, é COVARDE. Quem tenta e percebe que não consegue, é um VENCEDOR, pois foi atrás.
Obrigada a todos pelo apoio, e fico muito feliz de saber que inspirei e ajudei algumas pessoas. Mas isso não é o fim do blog! Espero que continuem me acompanhando em minha nova jornada (que vai ser surpresa até eu passar) e que vocês consigam passar no TOP 50. Não se cobrem tanto! Lembrem-se: 

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Desabafo: Vale a pena estudar em outra cidade?

Quero começar falando uma coisa: EU AMO MINHA FACULDADE E MEU CURSO. Que isso fique bem claro logo de início. 
Estou terminando o segundo semestre de Publicidade e Propaganda na Anhembi Morumbi e, como moro em outra cidade, a mais ou menos 1h30min de São Paulo, as coisas são um pouquinho complicadas e eu vou listar os motivos

Morar longe de casa? 

Desde o começo, meus pais deixaram claro que não tínhamos dinheiro para que eu morasse confortavelmente em São Paulo, pois os gastos com aluguel, contas, alimentação, transporte, emergências e para visitá-los nos fins de semana estava acima do orçamento. Me desesperei porque tinha ganhado a bolsa da Universidade e queria muito tentar. Mas aí surgiu outra opção...


Ônibus Fretado

Descobrimos um ônibus que passava na rua de casa, fretado. Para quem não sabe, um Fretado é um transporte que você paga um valor fixo por mês e pode usufruir de ida e volta nos horários disponíveis. Esse ônibus me deixa no metrô, onde eu tenho que pegar umas 15 estações até a faculdade, com direito a baldeação! Eu teria que acordar as 4 da manhã para pegar o fretado as 5h e estar no metrô as 6:40 para chegar na Faculdade 7:30. Na volta, eu teria que pegar o ônibus as 15h para chegar 17h em uma cidade, atravessar uma balsa e então pegar outro ônibus e chegar 17:40 em casa. Cansei só de escrever, imagina passar por isso todo dia.
No começo, todos me alertaram, mas eu, persistente, quis tentar e continuar. E aguentei bastante, acho. Tudo melhorou quando meu namorado começou a fazer o mesmo trajeto que eu, pois ele estuda na mesma faculdade e mora na mesma rua que eu! Porém...


Cansaço x Saúde

Esse bate e volta 4 vezes por semana começou a fazer mal pra mim. Mesmo dormindo cedo, levando comida de casa e dormindo no ônibus, meu corpo começou a pedir socorro. Eu comecei a emagrecer, ter problemas de estômago, insônia e enxaquecas constantes. Isso estava acabando comigo, então voltei a falar com os meus pais sobre morar em São Paulo. Eu conseguiria um estágio, ajudaria com as contas e ficaria mais fácil comer e dormir. Mas aí o fator preço me prendeu novamente: Eu só teria como arcar com as contas de um quarto em um apartamento compartilhado, em um bairro não tão seguro. Comecei a desanimar de novo. Não tinha nenhuma amiga para dividir e fiquei bem aterrorizada de morar com pessoas que não conheço.


Sem Saída?

 Foi aí que a realidade bateu na porta: Eu, uma pessoa toda complicada com saúde e muito sensível, jamais vou conseguir morar com gente estranha em uma cidade tão louca quanto São Paulo.
Ir e voltar de fretado também está fora de condição, levando em conta minha saúde e, mesmo que eu decida aguentar, quando chegar a hora de fazer estágio não vou ter escolha a não ser me mudar para São paulo.
Existe a possibilidade de fazer faculdade aqui na minha cidade, mas todos formados em Publicidade aqui, vão disputar vagas no mercado de São Paulo, pois não há campo de trabalho na área aqui. Portanto, teria que escolher outro curso se quisesse ficar na cidade


Resumindo...

Ou eu continuo fazendo o curso que eu amo, na faculdade que eu amo, mas levando uma vida estressante, que pode afetar a minha saúde, OU fazer um curso que eu não gosto tanto assim, mas com a qualidade de vida de estudar perto de casa.

Estou num dilema até o final do semestre!

PS: Prometo parar de usar imagens de Tumblr assim que comprar uma câmera!
Beijosss


sábado, 10 de setembro de 2016

Como se dar bem nos estudos!

Olá amores! Como vi muita gente me perguntando sobre a bolsa que ganhei, como fiz pra estudar pro vestibular... Então aqui vão os apps e canais do youtube que me ajudaram PRA CARAMBA, sem os quais eu duvido muito que teria conseguido.
fonte: tumblr (prometo que quando comprar uma câmera as fotos serão originais!)
Sempre nos dizem que o celular é o maior inimigo da concentração na hora de estudar. E, realmente, é um pesadelo tentar resolver exercícios quando notificações do Whats ou do Facebook não param de fazer barulho. Nesse caso, se seu celular tiver a opção de desabilitar alguns apps, faça isso com todas redes sociais. Se não tiver, simplesmente o deixe no silencioso e o use apenas para os apps de estudo. Sei que é difícil, a mão coça para puxar a aba e ler as mensagens, mas AGUENTE FIRME E FOCO!
IMPORTANTE: Os apps não substituem uma rotina de estudos com foco e treino de exercícios! Eles são complementares que facilitam nossa vida, mas só com eles, não adianta!

Formulando


Esse App me ajudou muito, vocês não tem noção! Eu sempre tive problemas para memorizar fórmulas, principalmente de Física, e apesar de não conter todas, ele faz vários questionarios para facilitar sua memorização. Confesso que usei até um hora antes da prova, para ter certeza de que não erraria nada por causa de um esquecimento repentino! Porém uma DICA: use esse app por último, quando estiver estudado tudo e queira relembrar algumas fórmulas, perto da data da prova. Ele não vai adiantar se você não tiver um conhecimento anterior das fórmulas.







MalMath


É o arrasador de Matemática! Nele você coloca equações que não consegue resolver e ele faz pra você, mostra o passo a passo, o resultado e elabora até mesmo um gráfico. É muito amor! Ele também formula equações para você resolver e, assim, ir treinando. É um pouco estranho para mexer se você não tem muita experiência com equações, mas quando pega o jeito, o negócio vai que é uma maravilha! E ele não serve só pro vestibular não, viu? Se você é da área de exatas, esse app vai te facilitar muito a vida ainda!





Fórmulas Free

Outro para fórmulas, mas esse contém quase TODAS as fórmulas de Matemática. É útil para consultar e memorizar as que o Formulando não tem, além de ter um ótimo conversor de unidades! Me ajudou muito em Geometria, uma parte da matemática que precisa de muita ilustração para compreendermos bem. Não se assuste com o tamanho da lista! Nem todas caem em vestibular, possui muitas fórmulas para pessoas já experientes, que estudam exatas. 






Brainly


Quando nada adiantar e você não conseguir DE JEITO NENHUM resolver suas questões, esse app é uma luz no fim do túnel! O Brainly é uma espécie de fórum, onde você posta sua questão e as pessoas almas iluminadas de boa vontade tentam resolver. Quase sempre você recebe sua reposta logo, e as pessoas são sempre bem educadas quanto às suas dúvidas. 







Família Look Mobile

Look Física: Esse também é bom para consultar caso você não se lembre de alguma fórmula na hora do exercício ou queira relembrar! Faltam algumas coisas, mas ele é bem simples e cumpre seu objetivo: nos mostrar qual fórmula serve para cada assunto. Eu olhei tanto esse app porque, como disse anteriormente, meu fraco era Física ainda é, não lembro de NADA, mas pelo menos passei na prova.
Look História: Pra quem achou que só ia falar de exatas, tem o Look História! É um app excelente para relembrar alguns momentos históricos, chegando perto da reta final! Gostei muito que eles ainda disponibilizam Video Aulas em alguns tópicos, o que reforça o aprendizado. Vou falar mais de humanas no final do post.
Look Bio: Também ajuda a relembrar alguns termos de biologia, tem imagens bem ilustrativas e é bem fácil de entender. Porém é útil para usar mais no final dos estudos, pois sem um repertório de biologia fica difícil de entender


Canais

Vocês devem ter reparado que eu coloquei muitos apps de exatas e quase nada de Humanas, né? É porque, pelo menos no meu caso, não conseguia estudar humanas só por apps, não tem como! Para exatas eles são bem úteis na hora de fazer exercícios, mas em humanas e biológicas... Então presta atenção nesses canais que explicam tudo de um jeito bem simples, pra você aprender:

Aula De

Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu sou grata a esse canal! Descobri durante o ensino médio, procurando aulas de Literatura e me apaixonei! Faz um tempo que não entro no canal, mas as primeiras aulas de Literatura, Redação, História, Biologia, Física e Química foram as que eu mais assisti. Os professores são muito simpáticos, fazem você querer assistir mesmo se já manja da matéria! Recomendo MUITO, mesmo. 
(OBS: Acabei descobrindo que o prof Kalife, de redação, faleceu recentemente :/ estou em choque)





Me Salva


Se você se dá melhor com explicações envolvendo gráficos e desenhos, vai gostar do Me Salva! Seus vídeos são bem simples de entender e divertidos, eu pessoalmente gostei bastante das aulas de Química!


Canal Física


Como o nome já diz, voltado para Física! Eu sinceramente nunca entendi nada de Física então esse canal me ajudou muito, o prof é muito legal, explica muito bem e aprendi mais com ele do que na escola!

Bem gente, esses foram os auxiliares que mais usei durante minha rotina de estudos! Espero que possam tirar o mesmo proveito que tirei, estudem bastante e boa sorte!

Amanda

sexta-feira, 20 de maio de 2016

The Strypes: Meus Salvadores

Sabe quando você não aguenta mais a sua playlist? Você passa de música em música e nenhuma parece te agradar, todas te enjoam. Então você decide ligar o rádio à procura de novidades e tudo que consegue encontrar é mais chatice. Músicas quase todas parecidas com vozes e ritmos parecidos (sem querer generalizar, mas quase todas). Foi num desses dias que eu descobri The Strypes. Foi como uma brisa de ar fresco no meio de todo esse mundo saturado da música.
Baby Strypes em 2010
Eu estava me preparando para ir no Festival Cultura Inglesa de 2015, louca para ver o Johnny Marr, ex The Smiths, por quem eu tenho enorme admiração e considero uma das poucas lendas vivas. Fui olhar o line-up e escutar algumas das bandas que iam se apresentar, para não passar pela situação de não conhecer nenhuma música XD. Até que escutei The Strypes.
Fase adolescente
Minha reação foi de acelerar o coração e começar a, literalmente, surtar. Gritei para minha amiga e mostrei o vídeo de Hard to Say No. Ela começou a surtar também e ouvimos TODAS as músicas disponíveis no YouTube. Era um som tão bom, gostoso de ouvir, animado, e nos fez esquecer de tudo na hora. Poucas bandas  fizeram eu me sentir assim e eu comecei a botar fé na música atual.

Atualmente
Ok Amanda, mas quem são eles afinal? São quatro garotos de 18 a 20 anos, de Cavan, na Irlanda: Evan Walsh (bateria), Josh McClorey (guitarra e voz secundária), Pete O'Hanlon (baixo) e Ross Farelly (vocal, gaita, pandeiro e meu vocalista preferido de todos os tempos) formada em 2010. Eles fazem um som com muita influência de Blues e Rock, e a minha primeira impressão foi como se juntassem Sex Pistols, Arctic Monkeys e Jake Bugg. O que mais impressiona na banda é como eles fazem um som de primeira com instrumentos básicos e o fato de possuírem tanto talento com tão pouca idade. Não é a toa que grandes nomes como Elton John, Noel Galagher (ex Oasis) e Dave Grohl (Foo Fighters) são fãs declarados da banda.
Ross e Josh 
Evan e Pete
Chegamos no metrô próximo ao festival quando o show dos Strypes já tinha começado, e ouvimos a voz do Ross enquanto corríamos. Para completar, não achávamos a entrada e meu ingresso não passava na catraca. Acabamos vendo metade do show, mas voltamos para casa decididas a montar um fã clube no Twitter dedicado aos lads. Infelizmente isso durou pouco devido à muitos compromissos, mas ainda mantemos a conta de lembrança (para quem quiser, se chama @The_StrypesBr)
Enfim, estou aqui falando e cobrindo os garotos de elogios, mas o que você quer mesmo é ouvir esses caras e, garanto, não vão se decepcionar. Bora lá:

Hard to Say No

Eighty - Four


You Can't Judge a Book By The Cover


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Publicidade e Propaganda: Primeiras Impressões

Olá, amores, faz tempo que não passo por aqui, mas é porque minha vida está um caos de correria! E eu agradeço muito por isso! Contei pra vocês que consegui uma bolsa de Publicidade e Propaganda na Anhembi Morumbi no último post, e agora, depois de umas semanas de curso, confiram o que estou achando disso tudo.
Minha grade curricular é bem simples, e confesso que achei estranha no começo. Tenho mais ou menos duas horas e meia de aula de segunda a quinta, com as seguintes matérias:

Introdução à Publicidade e Propaganda
fonte: pinterest
O nome já é bem auto-explicativo, é uma Introdução ao que faz um profissional de Publicidade e Propaganda, passando desde a História da Publicidade, até expressões usadas nesse ramo, elaboração de pequenas peças e noções básicas. É uma matéria muito interessante, principalmente pra quem entrou na faculdade com pouca ideia sobre a profissão.

Estrutura de Roteiros
fonte: pinterest
Tudo precisa de um roteiro a ser seguido para que seja bem feito, não é? Pois é disso que trata essa matéria. Passamos por enquanto por como montar um roteiro básico, termos usados pelos roteiristas, gêneros cinematográficos... Pra quem gosta de cinema como a melhor amiga do netflix aqui é um prato cheio, principalmente porque assistimos diversos filmes e criamos muitas histórias. Não gosto muito de alguns filmes que tivemos que assistir, admito. É interessante porque até mesmo comerciais precisam de um roteiro.

Arte e Cultura
Meu quadro preferido do mundo: Noite Estrelada - Vincent Van Gogh / fonte: pinterest
Em uma profissão que requer criatividade, é essencial ter um bom repertório cultural. Nessa matérias passamos pela História da Arte, tanto em pinturas, esculturas e arquitetura. Confesso que é complicado dar milhares de anos de Arte em um semestre, a própria professora diz, mas por isso é sempre bom pesquisar além fora da sala de aula. Livros de arte, museus, ou mesmo sites ajudam a montar um repertório interessante.

Comportamento de Compra e Consumo
fonte: pinterest
Não se pode falar de Publicidade e Propaganda sem falar de Marketing. É extremamente importante ter noções de mercado e como funciona o comportamento do consumidor para criar estratégias eficientes de chamar a atenção do produto. Está sendo minha matéria preferida, porque acho fascinante tentar entender o que faz uma pessoa agir de tal modo e todas influências por detrás. Está fazendo eu admirar muito mais essa profissão! Passamos por influências, grupos de consumidores, pesquisas quantitativas e qualitativas... É uma matéria muito extensa, mas muito interessante.

Comunicação e Expressão (online)
fonte: pinterest
É uma matéria à distância. Os alunos enrolam um pouco pelo fato de ser online, mas isso não diz que ela não seja importante. Passa sobre toda teoria de comunicação, a linguagem adequada para cada situação, tipos linguísticos... E tem prova presencial no final do semestre! Por isso é sempre bom não ignorar matérias online e sim aproveitar, afinal, todo conhecimento é bem vindo!
fonte: pinterest (mas logo eu tiro umas fotos de lá XD)
No geral, estou AMANDO o curso e a faculdade! A Anhembi Morumbi Centro tem uma ótima estrutura, uma biblioteca gigante cheia de livros que estou louca pra ler, laboratórios onde eu fico passando tempo de tarde, além de uma agência experimental de comunicação, onde podemos estagiar no futuro. Uma das coisas que eu mais gosto é a Rádio Aquário que fica bem no meio do pátio e parece um aquário mesmo! É um cubo transparente! Ficam tocando os mais diversos estilos musicais e anima muito o dia! Os restaurantes também são bem diversificados, destaque especial para o Clorofila, cheio de comidinhas naturais que eu adoro. E também não podemos deixar de falar do Starbucks, é uma tentação não comprar um Caramelo Machiato todo dia!
fonte: pinterest
Resumindo, por enquanto só tenho elogios e estou cada vez mais admirada com o caminho que escolhi tão inesperadamente!

Amanda

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Por que você DEVE assistir o dorama Oh My Venus!

Antes de tudo, o que são Doramas?

Uma das melhores coisas que me aconteceram em 2015 foi ter conhecido o mundo dos Dramas Coreanos, mais conhecidos como doramas. Doramas são séries, geralmente de 16 a 25 episódios, que, assim como séries americanas, brasileiras, inglesas, etc, tratam dos mais diversos assuntos. Entretanto, os doramas são mais famosos por suas comédias românticas, que fazem o maior sucesso entre adolescentes coreanas devido aos ídolos famosos contracenando juntos.
Admito que quando comecei a assistir doramas, fiquei com um pé atrás. Tinha acabado de largar a faculdade, estava passando por uma crise e, passeando pelo Netflix amor pra todas as horas, uma série me chamou a atenção: You're Beautiful. Achei bem interessante uma série onde todos eram asiáticos, pois adoro tudo quanto é coisa oriental. Só que, quem conhece doramas sabe o que passou pela minha cabeça: "Mas esse povo é meio idiota? Ficam gritando, e fugindo, parecem crianças. Que coisa besta!" Tirei na metade do episódio e fui procurar outra coisa pra assistir. Mas aí uma coisa começou a acontecer: eu estava LOUCA pra saber o que ia acontecer no resto da série! E não conseguia mais parar. Depois de cinco episódios eu já sabia as músicas, chorava ao ver o desespero de Go Mi Nam e estava decidida a aprender a falar coreano! E então, amores, foi só ladeira abaixo...

Oh My Venus
Fonte: DramaFever

É um dorama recente, começou a ser exibido em Novembro de 2015 e terminou agora em Janeiro 2016. Confesso que só comecei a assistir por causa do protagonista, estrelado pelo magnífico So Ji Sub! Ele já é um veterano no mundo dos doramas, mas bota muito molequinho no chinelo. E ele contracena com a fofíssima Shin Min Ah! Mas enfim, do que se trata o dorama?
Kang Joo Eun é uma garota linda, idolatrada por todos garotos e invejada por todas garotas de Daegu. E sabe muito bem disso. Ela se apaixona pelo garoto mais popular do colégio, Im Woo Shik e vice-versa. Até aí tudo bonito. Mas 15 anos se passam e Joo Eun agora é uma advogada, mais ou menos bem sucedida. Ela ainda namora Woo Shik, porém, todo seu charme de outrora não existe mais. Ela se tornou uma pessoa sedentária e ganhou MUITOS quilos. Para piorar, seu namorado de 15 anos termina com ela e passa namorar uma antiga amiga dela, Oh Soo Jin. Ou seja, a vida estava uma bagunça total. 
Até que ela conhece, por acidente, o sexy Kim Yong Ho e, também por acidente, descobre que ele é o internacionalmente famoso treinador John Kim, cuja identidade verdadeira é um segredo. Ela usa isso como ameaça para fazer com que ele treine ela até ela voltar a ser tão linda quanto antigamente. Mas o Sr. Treinador não é nada mole e fará um treinamento pesado, junto com uma mudança radical na sua alimentação, e deixa a pobre advogada morrendo de cansaço. 
Sem spoilers, mas como todo dorama é obvio que um romance vai pintar entre os dois. Mas o toque especial é o jeito como tudo foi feito. É um dorama bem direto, com direito até a piadas "picantes", o que é praticamente inexistente nessas séries. Tem um jeito bem mais realista do que, por exemplo, Boys Over Flowers (não desmerecendo o dorama, eu AMO Joon Pyo!). Muita comédia, romance nas horas certas e drama nada apelativo. Tenho certeza de que todas mulheres vão se identificar um pouco com Kang Joo Eun e até mesmo com a Oh Soo Jin, que você começa odiando e termina ficando com peninha dela. E é muito legal ver a transformação da Joo Eun durante o dorama, é de espantar!
Bônus para o fofíssimo Ji Woong, interpretado pelo Jeremy que eu quero apertar as bochechas, e pelo Joon-sung, que começa meio apagado mas até o final você já se apegou a toda história de vida dele. E a engraçada e frustrada Hyun Woo, melhor amiga de Joo Eun, que vai fazer você dar muitas risadas! Mas se prepare, os episódios finais são de cortar o coração e fazem você não querer desgrudar da TV. É muito agonizante! E vou parar por aqui porque né, eu quero que vocês assistam! 
Beijos amores,
Amanda

Finalmente: Passei no Top 50 da Anhembi Morumbi!

Amores eu estou muito feliz! Passei na faculdade que eu queria e ainda por cima ganhei a bolsa de que eu precisava! Mas vou dizer, foi uma barra e tanto...
fonte: Gremiotam
Eu estava estudando horrores, principalmente física. Não estava dando muita atenção pro meu namorado porque precisava estudar. Minha cabeça só estava focada nisso: PRECISO PASSAR. Eis que chega o tão temido dia... Entrei na sala tremendo, e tremi até entregarem a prova. Devorei meus chocolates logo no início. Até que entregam a maldita com a qual eu estava tendo pesadelos a dois meses. E a pressão de ver milhares de pessoas naquele campus, imaginando quantas deviam ter nos outros também e pensar que só 25 ganhariam a bolsa, fazia meu coração explodir. Mas aí respirei fundo, rezei, e abri o caderno...
fonte: Buzzfeed
Me animei assim que vi o tema da redação - não sei se posso falar disso na internet, então não vou divulgar - , pois era um assunto que eu dominava. Fiz o rascunho e fui para as questões. Não estavam muito complicadas, e eu me lembrava de ter estudado alguns temas durante as férias. As que eu não tinha a mínima ideia de como fazer, respirava fundo, e tentava usar a lógica, eliminar as obviamente erradas e focar em detalhes que poderiam dar uma pista. Claro que isso não funciona sempre quando você não tem absolutamente nenhuma ideia do que estejam falando. Mas mesmo assim é valido tentar. No mesmo dia saiu o gabarito, que eu nem quis ver, de tão nervosa que estava. Ficava repassando questões na cabeça pensando estarem todas erradas! E se a certa fosse a A e não a C??? E se aquela vírgula errada tirar meus pontos??
fonte: Buzzfeed
No dia anterior ao resultado, eu estava ansiosa já. Quando deu meia noite entrei no site, mas o resultado não tinha saído ainda. De manhã tentei mais algumas vezes e nada. Até que no meio da tarde lá está a lista. Eu comecei a tremer e fui descendo, já pessimista e ciente de que eu não iria passar. Mas então. no 11° lugar, eu vejo escrito o meu nome! EU NÃO CONSEGUIA ACREDITAR! Liguei correndo para as pessoas que sabiam do drama que eu estava passando e comecei a surtar! Fiquei imensamente feliz. Até que vem a notícia...
fonte: Buzzfeed
Minha mãe disse que não teria como me bancar em São Paulo. Era uma cidade cara e meu pai estava passando por uns problemas no serviço. Mesmo cortando alguns gastos, não seria o suficiente para eu morar lá. E ai... eu comecei a chorar. Chorei, desabafei, briguei e chorei mais um pouco.
fonte: Buzzfeed
Briguei com eles por não terem me dito isso antes de prestar, se não eu não teria nem feito essa prova, que estudei à toa e mais um monte de coisas. Mas depois que a cabeça esfriou eu entendi os motivos e demos um jeito: Ir de ônibus fretado até lá por um tempo, até as coisas melhorarem. E é assim que vou seguindo. Fazendo não o curso do meu sonho na faculdade do meu sonho. Mas o mais próximo que cheguei disso. Vai ser difícil, cansativo, é claro. Mas vou dar o meu melhor! E agradeço infinitamente pela oportunidade que estou tendo!

fonte: Tendencee
Beijos amores, 
Amanda

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Me arriscando! Faculdade em São Paulo

Pois bem amores, muita coisa mudou no meu plano de faculdade para 2016. Depois de uma longa e exaustiva conversa com meus pais sobre meus sonhos e planos para o futuro, finalmente me deixaram tentar uma bolsa em São Paulo! Sempre gostei da cidade pelo fato de ter muito mais acesso à cultura do que onde eu moro. E decidi seguir meu coração.
Meu maior sonho desde que parei para pensar em faculdades no Ensino Médio era prestar Artes Visuais na Belas Artes, que eu considero a faculdade mais linda e completa em Artes do país! Porém, não tenho condições de pagar uma mensalidade cara e ainda custos extras com moradia, alimentação e transporte em São Paulo. Meus pais também não acham que eu teria um futuro em Artes e queriam que eu fizesse Análise e Desenvolvimento de Sistemas aqui na cidade, já que passei em terceiro e o curso, além de ser gratuito, tem boa empregabilidade. 
Entramos em um consenso, depois de muita discussão: Se eu ganhar a bolsa integral da Anhembi Morumbi para Design de Moda ou Publicidade e Propaganda, eles me bancam na cidade. Se eu não conseguir, eu faço ADS aqui. pelo menos por esse ano, e ano que vem eu tento de novo a bolsa.
Nem preciso falar que estou estudando loucamente, e a prova é nesse domingo já. Eu quero muito isso e não vou desistir tão facilmente, agora que decidi seguir o que eu realmente gosto e sempre ignorei.
Outra possibilidade esse ano é se eu conseguir passar no concurso do INSS para Técnico. A remuneração é excelente e assim eu poderia pagar minha faculdade dos sonhos e morar na cidade que eu adoro sem problemas. Mas, para isso, estudar, estudar, estudar! Principalmente noções básicas de Direito, que eu tive pouco contato.
E, se nada der certo, eu também darei meu melhor no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Posso não gostar muito da área, mas todo conhecimento é bem vindo e pode ser aproveitado no futuro, de uma forma ou de outra, afinal, nem sempre as coisas saem do jeito que esperamos.
Me desejem sorte e espero que acompanhem esse meu drama pelo resto do ano!