sábado, 28 de novembro de 2015

Farmácia: Mais uma opção? Ou quem sabe Ciências Contábeis...

Pois bem, queridos leitores, a rainha da indecisão ataca novamente! Estava olhando o site de uma das faculdades locais quando me deparei com o seguinte curso: Farmácia. A mãozinha coçou e cliquei para me informar sobre o curso. Basicamente, o profissional de farmácia pode trabalhar em farmácias (a vá, sério?), drogarias, farmácias de manipulação, laboratórios, indústrias, etc. Mas uma coisa me chamou a atenção: a possibilidade de trabalhar com Cosmetologia e Medicina Alternativa.
Sempre adorei cosméticos. Lia a composição dos shampoos e condicionadores para saber o que realmente estava passando no cabelo, procurava receitas caseiras com ingredientes naturais para um monte de coisas, e sempre achei o máximo aquelas pessoas que trabalhavam em laboratórios criando perfumes e maquiagem. Mas nunca me dei conta de que esse profissional poderia ser formado em Farmácia, achava que só formados em Química mexiam com isso. E nunca me atraí por fazer Química.
Estava toda feliz pensando que tinha encontrado um curso que me faria feliz, quando minha mãe já foi soltando "e o salário? Dá pra prestar concurso com isso?" E lá fui eu procurar mercado de trabalho para formados em Farmácia. 
Realmente, o mercado não é dos mais promissores, o salário não é muito atraente, mas... ainda assim é melhor do que jornalismo pra mim, ainda mais onde eu moro. No litoral, jornalismo é muito pouco valorizado, e não queria ter que me mudar para São Paulo a fim de conseguir um emprego.
Por enquanto, estou gostando da perspectiva de fazer Farmácia. E também tenho me atraído bastante pelo curso de Ciências Contábeis, já que tem matemática amor da vida e, diferente de TI, o foco não é informática, e sim Matemática. Além disso tem um enorme campo de trabalho e os salários são um pouco mais convidativos hehe. Se vocês tiverem alguma sugestão, ou conhecerem alguém que trabalhe nas áreas, contem sua experiência pra mim! Será de grande ajuda na minha decisão. 
Beijos, 
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário