sábado, 6 de fevereiro de 2016

Por que você DEVE assistir o dorama Oh My Venus!

Antes de tudo, o que são Doramas?

Uma das melhores coisas que me aconteceram em 2015 foi ter conhecido o mundo dos Dramas Coreanos, mais conhecidos como doramas. Doramas são séries, geralmente de 16 a 25 episódios, que, assim como séries americanas, brasileiras, inglesas, etc, tratam dos mais diversos assuntos. Entretanto, os doramas são mais famosos por suas comédias românticas, que fazem o maior sucesso entre adolescentes coreanas devido aos ídolos famosos contracenando juntos.
Admito que quando comecei a assistir doramas, fiquei com um pé atrás. Tinha acabado de largar a faculdade, estava passando por uma crise e, passeando pelo Netflix amor pra todas as horas, uma série me chamou a atenção: You're Beautiful. Achei bem interessante uma série onde todos eram asiáticos, pois adoro tudo quanto é coisa oriental. Só que, quem conhece doramas sabe o que passou pela minha cabeça: "Mas esse povo é meio idiota? Ficam gritando, e fugindo, parecem crianças. Que coisa besta!" Tirei na metade do episódio e fui procurar outra coisa pra assistir. Mas aí uma coisa começou a acontecer: eu estava LOUCA pra saber o que ia acontecer no resto da série! E não conseguia mais parar. Depois de cinco episódios eu já sabia as músicas, chorava ao ver o desespero de Go Mi Nam e estava decidida a aprender a falar coreano! E então, amores, foi só ladeira abaixo...

Oh My Venus
Fonte: DramaFever

É um dorama recente, começou a ser exibido em Novembro de 2015 e terminou agora em Janeiro 2016. Confesso que só comecei a assistir por causa do protagonista, estrelado pelo magnífico So Ji Sub! Ele já é um veterano no mundo dos doramas, mas bota muito molequinho no chinelo. E ele contracena com a fofíssima Shin Min Ah! Mas enfim, do que se trata o dorama?
Kang Joo Eun é uma garota linda, idolatrada por todos garotos e invejada por todas garotas de Daegu. E sabe muito bem disso. Ela se apaixona pelo garoto mais popular do colégio, Im Woo Shik e vice-versa. Até aí tudo bonito. Mas 15 anos se passam e Joo Eun agora é uma advogada, mais ou menos bem sucedida. Ela ainda namora Woo Shik, porém, todo seu charme de outrora não existe mais. Ela se tornou uma pessoa sedentária e ganhou MUITOS quilos. Para piorar, seu namorado de 15 anos termina com ela e passa namorar uma antiga amiga dela, Oh Soo Jin. Ou seja, a vida estava uma bagunça total. 
Até que ela conhece, por acidente, o sexy Kim Yong Ho e, também por acidente, descobre que ele é o internacionalmente famoso treinador John Kim, cuja identidade verdadeira é um segredo. Ela usa isso como ameaça para fazer com que ele treine ela até ela voltar a ser tão linda quanto antigamente. Mas o Sr. Treinador não é nada mole e fará um treinamento pesado, junto com uma mudança radical na sua alimentação, e deixa a pobre advogada morrendo de cansaço. 
Sem spoilers, mas como todo dorama é obvio que um romance vai pintar entre os dois. Mas o toque especial é o jeito como tudo foi feito. É um dorama bem direto, com direito até a piadas "picantes", o que é praticamente inexistente nessas séries. Tem um jeito bem mais realista do que, por exemplo, Boys Over Flowers (não desmerecendo o dorama, eu AMO Joon Pyo!). Muita comédia, romance nas horas certas e drama nada apelativo. Tenho certeza de que todas mulheres vão se identificar um pouco com Kang Joo Eun e até mesmo com a Oh Soo Jin, que você começa odiando e termina ficando com peninha dela. E é muito legal ver a transformação da Joo Eun durante o dorama, é de espantar!
Bônus para o fofíssimo Ji Woong, interpretado pelo Jeremy que eu quero apertar as bochechas, e pelo Joon-sung, que começa meio apagado mas até o final você já se apegou a toda história de vida dele. E a engraçada e frustrada Hyun Woo, melhor amiga de Joo Eun, que vai fazer você dar muitas risadas! Mas se prepare, os episódios finais são de cortar o coração e fazem você não querer desgrudar da TV. É muito agonizante! E vou parar por aqui porque né, eu quero que vocês assistam! 
Beijos amores,
Amanda

Finalmente: Passei no Top 50 da Anhembi Morumbi!

Amores eu estou muito feliz! Passei na faculdade que eu queria e ainda por cima ganhei a bolsa de que eu precisava! Mas vou dizer, foi uma barra e tanto...
fonte: Gremiotam
Eu estava estudando horrores, principalmente física. Não estava dando muita atenção pro meu namorado porque precisava estudar. Minha cabeça só estava focada nisso: PRECISO PASSAR. Eis que chega o tão temido dia... Entrei na sala tremendo, e tremi até entregarem a prova. Devorei meus chocolates logo no início. Até que entregam a maldita com a qual eu estava tendo pesadelos a dois meses. E a pressão de ver milhares de pessoas naquele campus, imaginando quantas deviam ter nos outros também e pensar que só 25 ganhariam a bolsa, fazia meu coração explodir. Mas aí respirei fundo, rezei, e abri o caderno...
fonte: Buzzfeed
Me animei assim que vi o tema da redação - não sei se posso falar disso na internet, então não vou divulgar - , pois era um assunto que eu dominava. Fiz o rascunho e fui para as questões. Não estavam muito complicadas, e eu me lembrava de ter estudado alguns temas durante as férias. As que eu não tinha a mínima ideia de como fazer, respirava fundo, e tentava usar a lógica, eliminar as obviamente erradas e focar em detalhes que poderiam dar uma pista. Claro que isso não funciona sempre quando você não tem absolutamente nenhuma ideia do que estejam falando. Mas mesmo assim é valido tentar. No mesmo dia saiu o gabarito, que eu nem quis ver, de tão nervosa que estava. Ficava repassando questões na cabeça pensando estarem todas erradas! E se a certa fosse a A e não a C??? E se aquela vírgula errada tirar meus pontos??
fonte: Buzzfeed
No dia anterior ao resultado, eu estava ansiosa já. Quando deu meia noite entrei no site, mas o resultado não tinha saído ainda. De manhã tentei mais algumas vezes e nada. Até que no meio da tarde lá está a lista. Eu comecei a tremer e fui descendo, já pessimista e ciente de que eu não iria passar. Mas então. no 11° lugar, eu vejo escrito o meu nome! EU NÃO CONSEGUIA ACREDITAR! Liguei correndo para as pessoas que sabiam do drama que eu estava passando e comecei a surtar! Fiquei imensamente feliz. Até que vem a notícia...
fonte: Buzzfeed
Minha mãe disse que não teria como me bancar em São Paulo. Era uma cidade cara e meu pai estava passando por uns problemas no serviço. Mesmo cortando alguns gastos, não seria o suficiente para eu morar lá. E ai... eu comecei a chorar. Chorei, desabafei, briguei e chorei mais um pouco.
fonte: Buzzfeed
Briguei com eles por não terem me dito isso antes de prestar, se não eu não teria nem feito essa prova, que estudei à toa e mais um monte de coisas. Mas depois que a cabeça esfriou eu entendi os motivos e demos um jeito: Ir de ônibus fretado até lá por um tempo, até as coisas melhorarem. E é assim que vou seguindo. Fazendo não o curso do meu sonho na faculdade do meu sonho. Mas o mais próximo que cheguei disso. Vai ser difícil, cansativo, é claro. Mas vou dar o meu melhor! E agradeço infinitamente pela oportunidade que estou tendo!

fonte: Tendencee
Beijos amores, 
Amanda